9º dia - 40 dias de Devocional - (08/09)

9º Dia

Neemias, Ana e Jesus são exemplos daqueles que sofreram para levar a diante uma nova temporada. Labuta árdua é definido como o parto, entregar, ser repugnado, fraco, triste, cansado, estressado ou perturbado. A palavra em latim se refere a um instrumento de tortura composto de três estacas para que uma pessoa fosse vinculado. Labuta árdua é ser incomodado, triste, em agonia, em dor intensa, ou em perigo. Em outras palavras, não é uma experiência confortável. Pense em Jesus no Getsêmani. Ele deu à luz até que Ele sangrou.

Muitas vezes, uma pessoa inicialmente interpretará Dores de parto de forma emocionalmente e se tornar introspectiva. No entanto, Dores de parto não é uma emoção, mas o fardo do Senhor! O fardo ocorre quando a voz do Senhor vem à uma pessoa e o chama para uma parceria com Ele para um começo ou/e para uma guerra. A única maneira que esse fardo pode ser liberado de nós é por meio da oração intensa. Quando a carga, fardo ou responsabilidade chega, você pode sentir-se sobrecarregado com a situação revelada até que seja liberado e sustentado através da oração de intercessão. Este é um tempo de Romanos 8:22-26. O Espírito Santo dentro de uma pessoa sabe como orar sob este tipo de carga. Quando a pessoa começa a orar, o Espírito Santo assume o controle e começa a sentir dores de parto dentro e através da pessoa com gemidos que não pode ser expresso em palavras entendíveis.

Isaías 42:13 diz que Deus "sairá como um homem poderoso, e Ele deve gritar, sim, uma mensagem em voz alta; Ele prevalecerá contra seus inimigos". O versículo 14 continua: "Eu me calei um longo tempo, eu fui e ainda me contive. Agora vou chorar como uma mulher em trabalho de parto. Muitas vezes, neste lugar estreito, estamos angustiados porque estamos pendurado entre dois paradigmas e identidades. Se nós internalizar esta angústia, em vez de forçar cada nervo para liberar o que estamos sentindo, nós vamos regredir em um colapso emocional . Deixe que as dores de parto produzam o plano de plenitude de Deus e levar você e à outros para uma nova atmosfera e testemunho triunfante. Você vai conhecer a sua nova escolha para os processos de vida de Deus. Garras da morte vão desistir! Estás saindo da morte e entrando para a vida. Uma vez que o novo está chegando você deve avançar e não retroceder.

Meus filhos agora estão tendo filhos. No ano passado, John & Stephanie teve Chloe, Daniel & Amber teve Lily, e Rebeca & Nathan teve Samuel. Ontem, Tiffany & Aaron Smith teve Jocelyn. Justin & Jessica Rana teve Reagan, e Micah & Lisa Bailey teve Betânia. Uau, um grande aumento em um só ano. Isto representa uma grande quantidade de dores de parto no ano passado, apenas com as pessoas no meu círculo imediato. Muita ansiedade, dor, rearranjo de funções, gastos financeiros, quartos refeitos, casas expandidas. No entanto, a dor do parto para dar à luz é esquecido quando você vê o futuro que já foi liberado e está amadurecendo.

Ler I Samuel 1 e 2

Meditar em Romanos 8

Memorize João 16:20

Comentários