22º

Hoje, vamos reconhecer as mentalidades / pensamentos que nos priva de nossa herança. Muitos problemas podem bloquear o fluxo de bênçãos de Deus em nossas vidas. Use as escrituras que estão incluídos em cada ponto de sua leitura e meditação diária. Pontua-se numa escala de 1-10 sobre como esses processos de pensamento estão predominando na sua vida. Mesmo que a lista a seguir não seja abrangente, ela provê várias possibilidades que levam em consideração o seu começo para restabelecer a sua porção no Reino.

IGNORÂNCIA. Muitas vezes, nós, cristãos, simplesmente não sabemos que Deus tem uma herança para nós possuirmos. Nós não entendemos as questões da aliança ou o processo da vida espiritual. Um outro aspecto da ignorância trata com a revelação que o Espírito Santo está trazendo nessa temporada presente. O inimigo deseja capturar-nos com o passado. Se nós nos tornarmos tão apegados ao que o Espírito Santo nos revelou ontem a ponto de não podermos avançar então estamos em perigo abrangidos por um espírito religioso e da revelação que faltam para o dia de hoje. O Espírito Santo traz a revelação a nós, para nos dar a sabedoria para desfazer autoridade do inimigo sobre a terra. Portanto, se resistirmos o espírito da verdade, que nos permite ter o poder fresco contra Satanás, cairemos na armadilha do inimigo.

MENTALIDADE DE POBREZA. Uma mentalidade de pobreza nos impede de entrar no nosso potencial. Aqueles que estão vinculados pela expectativa de pobreza nunca olharão para além do âmbito restrito da falta imediata a fim de encontrar ricas promessas de Deus para o futuro. Se esperamos viver na pobreza, seja física ou espiritualmente, não iremos nos decepcionar. A pobreza diz, "Deus não é capaz!" A mentalidade de pobreza não é apenas relacionada com posses, mas com todos os problemas de provisão em nossas vidas, incluindo aspectos como o relacionamento com Deus e uns aos outros. "Há um que espalha, aumenta ainda mais, e há uma que retém mais do que é certo, mas que leva à pobreza." (Pv 11:24). Se temos uma mentalidade de pobreza tendemos a resistir o Dar porque pode não sobrar. No entanto, a Palavra de Deus diz que esse tipo de mentalidade realmente o conduzirá à pobreza. Temos de estar certo na maneira de ofertar se queremos romper a pobreza! Outro problema da pobreza é encontrado em Provérbios 21:5, que diz: "Os planos do diligente conduzem à abundância, mas aquele que é precipitado, certamente a pobreza." Você deve aprender a esperar no Senhor! Esperar significa ver a porta da oportunidade aberta para você. Se você ficar apressado e sair do tempo de Deus, você perde a sua porta de oportunidade e que fica mantido na pobreza.

FALSA HUMILDADE. Isso difere um pouco da mentalidade de pobreza. Falsa humildade nos levará a dizer: "Eu sei que Deus tem mais, mas eu não mereço isso." Nenhum de nós merece tudo o que Deus nos deu. Todos nós caímos. Mas por causa da Sua graça e amor por nós, e porque ele tem uma aliança conosco, o Senhor nos oferece a vida abundante, não importa o que fizemos ou fomos. A falsa humildade nega a confiança e a ousadia. Confiança e ousadia são ligados com a fé e a crença no evangelho do Senhor Jesus Cristo. A Igreja Primitiva era uma igreja audaciosa. Falsa humildade é nada mais que o orgulho disfarçado. Ela também está ligada com um espírito religioso que podem deter-nos em vergonha indevida (de volta ao "Eu não mereço isso" mentalidade). Romanos 1:16 nos diz “porque eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação."

PREGUIÇA. Embora nós não sintamos que não mereçamos isso a herança do Senhor, alguns de nós simplesmente não querem lidar com a responsabilidade da herança. Lucas 12:48 diz que a quem muito é dado, muito será exigido. Não possuímos a nossa herança apenas para nosso próprio benefício. Assim que entramos em nossa aliança plena com Deus, Ele vai nos pedir para usar a nossa os resultados de nossa herança para avançar sua aliança com a terra. Assim como na parábola dos talentos que Jesus deu em Mateus 25, é esperado que levemos o que Deus nos deu e possamos expandir o seu reino com ela. Em Provérbios 15:19 lemos que o caminho do preguiçoso é como uma sebe de espinhos. E Provérbios 22:5 diz que espinhos e laços há no caminho do perverso. A preguiça está relacionada com a perversidade e o medo. Provérbios 20:13 diz, "Não ame o sono, para que não venha a pobreza; abra os olhos, e você ficará satisfeito com o pão." Se não resistirmos e nos livrarmos da preguiça, ela irá conduzir-nos à pobreza. Se rompermos com este espírito, vamos começar a ver um novo nível de provisão.

MEDO. Algumas pessoas não querem assumir um risco que possam ser necessárias, a fim de possuir a sua herança. Eu conheço um casal que, depois de um aborto, estava tão devastada pela experiência que eles decidiram não tentar ter mais filhos simplesmente por causa do medo da mesma coisa acontecer novamente. O medo pode ser uma opressão ou a imobilização da força que nos impede até mesmo de tentar chegar além das nossas atuais circunstâncias, para um futuro que é desconhecido. Peça a Deus para quebrar a espinha dorsal de todo o medo que está te imobilizando.

PRESUNÇÃO. Satanás gostaria de nos capturar de uma das duas formas: ou através da descrença ou presunção. Muitos caem nessa última armadilha, a presunção de saber o que Deus tem para eles e como Ele quer realizar Seus propósitos. Ninguém pode saber exatamente o que Deus tem reservado para eles. Pessoas que tenham recebido palavras proféticas muitas vezes começam a trabalhar em fazer a profecia acontecer, apenas para serem terrivelmente decepcionados. Mesmo se nós soubéssemos, em geral, onde o Senhor quer nos levar, temos de permitir que Ele defina o nosso caminho para chegar lá. Além disso, temos de estar preparados que o nosso "ali" pode não ser como nós imaginávamos. Os caminhos de Deus estão muito acima do nosso. E Seu plano de redenção e de herança em nossas vidas é muito mais completo e satisfatório do que qualquer plano que poderíamos ter por conta própria.

FERIDAS DO PASSADO. Assim como o medo pode imobilizar-nos, assim também as feridas do passado. Se sentimos que temos sido tratados injustamente, talvez não sejamos capazes de confiar em Deus ou nos outros o suficiente para ficar no nosso lugar de aliança. Temos de chegar a um lugar de perdão e permitir que Deus nos curar e aliviar os lugares onde estamos muito ferido para avançar. Se não o fizermos, nós nunca possuiremos a nossa herança.

REBELIÃO/PROBLEMAS DE AUTORIDADE. Nós não podemos garantir a nossa herança até que nossas estruturas de autoridade estejam no lugar. Isso significa que Deus está no trono de nossas vidas e que não devemos nos submetermos apenas a Ele, mas também àqueles que estão em autoridade sobre nós aqui na terra. Se tivermos um problema com a rebelião e com a submissão de estruturas de autoridade bíblica, devemos pedir ao Senhor para revelar a raiz do problema para que possamos nos livrar dele. Deus não pode levar-nos a nossa herança, se recusarmos segui-lo!

Agora, depois de ter revisto estas mentalidades, declare que você vai ter a mente de Cristo e superar qualquer fortaleza em que você esteve cativo!

Comentários