29º Dia - 40 Devocionais - (28/09)
O ponto de partida de todo o processos de restauração é a compreensão e a aceitação da salvação. Restauração começa em saber o que a salvação é e o que ela faz para nós. Muitas pessoas têm uma visão limitada da salvação. Elas vêem isso como uma maneira de escapar das conseqüências mortais do pecado, e vêem o arrependimento como um esforço para a pureza moral. Portanto, eles acreditam que, se pedirmos a Jesus para nos salvar e se lutarmos para viver bem, termos vida limpa, então temos um bilhete para o céu. Esta opinião não só leva a uma relação distorcida e um pouco legalista com Deus e uns aos outros, mas também nega totalmente a alegria total e os verdadeiros benefícios da salvação. A salvação vem da palavra grega Soterion palavra, que significa salvar, entregar, levar em segurança, liberar, libertar ou preservar. A palavra está associada aos conceitos de perdão, cura, prosperidade e restauração. Todos esses benefícios estão implícitos na palavra que dá aos cristãos a sua maior esperança e alegria.
Sem salvação, não há restauração! Não há esperança para voltar no caminho que Deus destinou a nós desde a fundação da terra, tanto a nível coletivo e individual. Deus tem um destino para cada ser humano. O primeiro passo para entrar nesse destino é a salvação através de Jesus Cristo, e não apenas dizer a Oração do pecador e pronto, mas permitindo que o perdão, cura, prosperidade e restauração de penetre em cada parte de nossas vidas.
O segundo aspecto da restauração é a compreensão do que vem e sua plenitude. Salvação permeia nosso corpo inteiro, alma e espírito, com a habilidade de mudar cada fibra de nossa constituição. À medida que nos entregamos nessa caminhada, vida mudando pelo poder da salvação, podemos começar a compreender a totalidade, a plenitude da Salvação. Quando viemos para o Senhor, não importa a idade que fomos, cada um de nós foi fragmentado, com pedaços de nossas vidas espalhadas aqui e ali.
Por quê? Porque a dispersão é uma maldição a qual estamos sujeitos como resultado do pecado. Quando pecamos, pedaços da pessoa que Deus planejou para nós é deixado para trás. Nós trocamos a pureza, bênção, saúde e / ou parte de um plano perfeito de Deus por um pecado que cometemos. Assim, partes da pessoa de sucesso que Deus planejou para nós, é enganada e espalhada ao longo dos caminhos das nossas vidas em cada ponto onde nós escolhemos o pecado.
Embora no mundo ocidental tendem a compartimentar as nossas vidas em dimensões física, mental e espiritual (ou corpo, alma e espírito), o fato é que a visão bíblica adequada é de uma pessoa unificada, uma pessoa completa em que todas essas peças não separam identidades, mas estão interligados. Primeira Tessalonicenses 5:23 diz: "Ora, o Deus da paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus." Aqui vemos que o interesse de Deus em santificar não é limitado ao ser espiritual de uma pessoa, mas à pessoa inteira. O conceito de lidar com uma pessoa de forma holística, não é originário do Extremo Oriente ou no pensamento da Nova Era, originou-se em Deus.
Na verdade, a mensagem de Jesus era da totalidade. Muitas vezes ele responderia àqueles a quem Ele tocou, dizendo: "A tua fé te salvou." Por quê? Como mencionado anteriormente, o pecado pode nos deixar dispersos. O pecado afeta cada parte de nós. O pecado não é apenas uma mancha escura no reino invisível da alma, que pode nos afetar fisicamente, mentalmente, emocionalmente ou espiritualmente. Muitas pessoas estão enfrentando doenças hoje por causa do pecado em suas vidas. Por esta razão, devemos transcender a nossa mentalidade ocidental e perceber que precisamos de restauração e integridade em cada parte do nosso ser.
MEMORIZE COLOSSENSES 1:13-14
MEDITE EM I TESSALONICENSES 5:23
LEIA LUCAS 17 e MARCOS 18
Comentários
Postar um comentário