14º Dia - 40 dias de Devocional - (13/09)

14º Dia

Como ficamos renovados para podermos avançar? Como é que vamos começar o plano de restauração e reconstrução de forma que entramos na próxima temporada mais forte do que estávamos na última temporada? Em primeiro lugar, um processo de remoção deve ocorrer. Especificamente, há três coisas que Deus deve remover de nossas vidas, a fim de renovar o nosso odre.

1. Ele remove o legalismo. A maioria dos cristãos ficariam muito surpresos ao saber quantas estruturas legalistas que abraçaram. Simplificando, o legalismo é o estreitamento da nossa mente em todos os processos até o ponto que não podemos receber a mente de Deus. Ao invés de ter uma mentalidade que está saturado em Sua graça e amor, o legalismo é uma mentalidade que está mergulhada no julgamento do homem e controle. O legalismo sempre leva ao orgulho e incredulidade. Em Gálatas, legalismo é ainda relacionada com a bruxaria. Paulo lembra aos gálatas que eles estavam indo muito bem. Eles estavam tendo um bom momento, crescendo no Senhor, e caminhando na fé. Então ele pergunta quem vos enfeitiçou? Em outras palavras, quem reduziu as suas mentes a tal ponto que já não eram capazes de receber a graça de Deus? Quem trouxe o legalismo em seu meio? A nossa restauração não pode ser liberad enquanto Deus estiver firmemente trancado em uma caixa. Devemos permitir que o Senhor remova o nosso legalismo, a mentalida religiosa rígida.

2. Ele remove a condenação. Satanás é um mentiroso e um ladrão. Ele mente para nós sobre a nossa posição com Deus, a fim de roubar a restauração que Deus tem para nós. Uma de suas táticas favoritas é a bombardear os crentes com lembretes de falhas pessoais ou falhas em suas gerações, ao ponto de usarem uma roupa colante de condenação e culpa. Eles dizem coisas como: "Deus não pode restaurar a mim, porque eu. . . Sou divorciada, fiz um aborto, tive um caso, menti sobre um amigo, peguei o que não era meu ... (você preenche o espaço em branco). "Isso é mentira! Você não precisa usar aquela velha vestimenta. O ciclo do passado pode acabar. Começar bem com Deus e perdoar a si mesmo irá quebrar os esquemas que o diabo pretendia usar para mantê-lo envolto em uma mortalha de culpa, não importa o que você fez.

3. Ele remove o julgamento. Assim como devemos pôr de lado nossa própria condenação devemos pôr de lado o condenar os outros através da crítica. Por causa da lei da semeadura e colheita, nós realmente não podemos plenamente fazer uma sem a outra. Se nós condenamos os outros, estaremos condenados. E o que é pior, a Bíblia diz que nós também tornarmos perigosamente suscetíveis a cair no mesmo pecado em que acusamos os outros. Não se deixe enganar. Nós não fomos feitos para julgar. Julgar tem sérias ramificações espirituais e tem o poder para nos impedir de entrar em restauração. Isaías 58 diz que se você orar e jejuar, e deixar que Deus determine o jejum para você (não o faça religiosamente), e se você lançar fora o estender do dedo e o olhar de julgamento, ele vai começar a irromper Sua luz e sua cura brotará. Permita que o processo traga até você a plenitude que Ele tem para você.

LEIA ISAIAS 58
MEDITE EM ROMANOS 6 -8
MEMORIZE HEBREUS 12:14, 27, 28

Comentários