27º Dia - 20 de agosto

Bom dia!

Amados hoje iremos refletir sobre como temos nos visto.

No decorrer da vida vejo que a maneira como nos vemos, influencia o nosso desempenho para com Deus, nosso sucesso em nossos projetos nessa sociedade.

Alguém já dizia: Que se você não acredita em si mesmo, piorou as outras pessoas!

Sabe, vejo muitas vezes os cristãos com uma baixa auto-estima tão forte, e consequentemente tem medo de opinar, falar, agir, acreditar...

Pessoas que não se acham capazes, veem as demais pessoas como heróis e heroínas que tudo conseguem, mas eles não.

Queridos.. tivemos o privilégio de vir à existência... e aqui temos o direito de sonhar e sonhar alto, de fazer acontecer, de acreditar, de brilhar!

Deus nos trouxe a vida para vivermos intensamente e descobrir suas grandezas, as grandezas que Ele preparou para nós os seus filhos.

Quero falar mais sobre a "Baixa Auto-Estima" mas antes precisamos ter conhecimento amplo do que é "Alto Auto-Estima"

que é a auto-estima?” Esta é uma questão que muitos de nós pensamos que sabemos responder, no entanto o verdadeiro conceito sobre a auto-estima é desconhecido pela maioria de nós. É muito comum acreditar-se que ter auto-estima resulta da aceitação do corpo físico e/ou a vida que se tem. No entanto a Auto-Estima é muito mais profundo do que apenas uma mera boa relação com o físico ou com algo específico. A verdadeira Auto-Estima é a capacidade que a pessoa tem de confiar nos seus poderosos potenciais e acreditar que eles são o veiculo essencial para a sua realização e felicidade.
A Auto-estima é a nossa predisposição para as vivências existenciais e também o fato de estarmos abertos às experiências da vida, ter abertura para entender o seu sentido e saber encará-las com sabedoria. Mais específicamente a AUTO-ESTIMA é:
1. A confiança na nossa capacidade para acreditar que somos dotados de um pensamento inteligente capaz de compreender e enfrentar com sabedoria os desafios da vida.
2. A confiança e convicção de que ser feliz é um direito e apenas depende de nós a sabedoria de encarar os desafios como aprendizagens, com um trampolim para a consciência e não apenas como meros obstáculos enviados só para nos aborrecer (como muitos afirmam). A convicção e a confiança de sermos merecedores, dignos, e que temos todo o direito de expressar as nossas necessidades e desejos sem nos sentirmos culpados. Saber nunca desistir e desfrutar com intensidade os resultados de todos os esforços realizados nesta jornada da vida.
A verdadeira Auto-Estima resulta da consciência das aptidões pessoais inerentes a qualquer “Ser Humano” e da crença que uso dessas aptidões da forma correta são a origem de todo o sucesso e felicidade.
1. A Auto-Eficiência – noção da eficiência pessoal, confiança nas aptidões mentais como uma fonte de gestão e resolução de conflitos, sejam eles internos (emocionais, existenciais, espirituais, filosóficos, culturais) ou externos (materiais, relacionais, profissionais).
2. Auto-Respeito – Ter a consciência dos verdadeiros valores internos e ter a consciência e a certeza que deles nasce uma atitude positiva perante a vida e a crença do merecimento à felicidade, ao conforto, à satisfação das necessidades, ao sentimento de alegria como um direito natural. Respeitar-se a si mesmo e dando assim aos outros o exemplo de como gostamos de ser tratados.
3. Auto-Valorização - consciência profunda da existência dos nossos imensos e variados recursos internos e confiar neles como fortes potenciais.
4. Auto-Responsabilização – resulta da consciência que adquirimos que a nossa vida é o que nós fazemos dela, independentemente dos factores externos que nos possam condicionar de alguma forma.
5. Auto-conhecimento –  processo de analise e auto-observação das nossas necessidades (internas e externas) e bloqueios emocionais é possível libertarmo-nos e permitirmo-nos a um livre fluir da nossa vida.
6. Auto-observação – Ter atenção e entender os padrões de pensamentos, de sentimentos e atitudes da pessoa é um processo chave para o entendimento das crenças negativas, bloqueios e medos.Um indivíduo com alta auto-estima é aquele que está consciente destas suas qualidades e as coloca com sabedoria ao serviço da sua realização seja ela emocional, profissional, relacional etc. A questão sobre “auto-estima, o que é?” é uma questão delicada, no entanto a sua resposta pode ser o segredo para uma vida equilibrada, feliz e cheia de realizações.
_________________________________

Quero desafiá-los a deixar versículos que o Pai nos deu e que eleva nossa "auto-estima".

Reflitamos!


Acredite em Você
autor desconhecido


Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.
Sim. Há muitas razões para acreditar naquela voz, dentro da sua cabeça, que tenta anular você, corromper seu potencial e convencer você de que é um desperdício tentar dar o próximo passo. Essa voz diz: "Para que escrever a própria história?
Assista TV, e viva a história de outros, coma mais e não se exercite, para destruir sua principal máquina de mudar seu mundo; esqueça o amor, anule-se." Estas são as mensagens que tentam derrubar você.
Há muitas razões para desistir. Todas, absolutamente todas, falsas.
Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias".
Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá. Aleijadinho não acreditava na voz interior que dizia, com toda a lógica do mundo, que “aleijados não podem ser escultores”. Era lógico, mas era falso.
Santos Dumont não acreditou nos compatriotas que insistiam em dizer que o homem não poderia voar com um veículo mais pesado que o ar. Era lógico, mas era falso. O mundo é plano, diziam aos navegadores. Era lógico, mas era falso. Há muitas coisas nas quais você acredita, com lógica, mas que são absolutamente falsas.
É fácil inventar uma razão, um motivo aparentemente lógico, para qualquer coisa. Mas sua vida pode ser muito mais do que um amontoado de desculpas lógicas. Sua vida é muito mais do que qualquer razão para desistir de um sonho.
Sua vida é muito mais do que seu passado ruim, suas experiências de dor e seus medos ancestrais. Sua vida é tudo o que ainda virá. Não importam os limites do seu passado, eles não existem mais. Seu futuro pode ser tudo o que você desejar.
Escolha os companheiros de viagem... e vá. Por isso, toda vez que "escutar uma voz dentro de você dizendo `Você não é um pintor`, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada.", como afirmou Van Gogh, um dos maiores pintores da história. Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor.... ou o que você desejar. E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças.
Silencie a voz que tenta derrubar você. Porque ela pode até ser lógica, mas é falsa.
Não acredite nela!
--
In love by Jesus, Always!
Carol.

Comentários