19° Dia de devocional - 12 de agosto




“A disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações.”
– Pat Tillman

“Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se
quiser ser dono do seu destino.”
( Thomas Wittlam Atkinson )
____________________________________________________________
Gentem... Bom dia!!!

Hoje enquanto vinha para o trabalho ouvi o Espírito Santo dizer que
hoje deveria falar sobre disciplina...

Entendo que perseverança e disciplina são duas coisas distintas.

As pessoas podem ser perseverantes e ainda assim indisciplinadas...perseveram sem rumo e muitas vezes o que era para ser resolvido logo, demora acontecer  e as vezes nem acontece, por falta da disciplina.

Nós já aprendemos em que ordem devem estar nossas prioridades. A disciplina produzida pelas prioridades nos impede de desperdiçar tempo, energia, esforços, talentos e dons, e principalmente a vida.

É interessante como a Bíblia Sagrada, especificamente nos livros de provérbios e eclesiastes condena fortemente a PREGUIÇA. Infelizmente, muitos de nós temos sido dominados pela preguiça... a preguiça é a inimiga principal da disciplina.

PREGUIÇA É PECADO!

Segue um texto muito edificante:
__________________________________________________________________

Eu passei algum tempo sendo vencida pela preguiça, constantemente. Se houveram fatores externos ou internos que me debilitou e a permitiu ganhar força sobre mim, não posso dizer com veracidade. O que sei é que, se decidi vencê-la – e não importa se meu dia já está na metade – se  decidi, tenho que agir AGORA.

Ainda posso ser dona das próximas horas que antecedem um novo alvorecer; posso dar continuidade a um projeto ou posso iniciar uma dieta. Terminar um livro que já comecei há semanas, quem sabe… O que importa é que uma decisão precisa ser tomada e uma ação precisa ser desencadeada.

E se eu realmente estiver mudando, então meus hábitos irão mudar também. Nada de dormir mais cinco minutinhos, nada de me arrumar na última hora, nada de começar vários livros e não terminar nenhum. A decisão foi tomada e a ação precisa acompanhá-la. Força de vontade, entusiasmo e motivação precisam ser acionadas.

 Para compensar toda essa nova energia, uma visão a longo alcance é bem vinda. Planos curtos me dão entusiasmo em curto prazo; sonhos e planejamentos para a minha vida que está sendo construída prolongarão a minha força de vontade e me impulsionarão para a maturidade e para novas conquistas. Por isso, começar agora é importante, pois para se
ter idéias e tomar atitudes não é preciso hora marcada.

Não é necessário acordar amanhã às 6h para colocar tudo em prática, a preguiça vai ganhando espaço à medida que procrastinamos.

Como disse Abílio Diniz: A vida de  boa qualidade exige mais determinação e disciplina do que qualquer outra escolha do ser humano. Não dá pra esperar pelo amanhã para se ter uma boa qualidade de vida, pois o amanhã pode requerer o trabalho começado hoje.

Disciplina, portanto, se tornou minha palavra-chave. Eugenio Mussak contribuiu para minha nova postura, ao escrever sobre a emoção do momento, que me faz depender da minha vontade, e da necessidade do momento, que me faz utilizar-me da decisão racional. Mais uma vez: DECIDIR E AGIR! Nada de procrastinar! E nada de depender de minha boa vontade em querer ficar mais alguns minutos em uma cama quentinha enquanto minhas obrigações borbulham bem longe dela!

É dito que Napoleão, respondendo a um soldado que lhe dirigira a pergunta de como poderia se tornar um grande general um dia, respondeu:
– Se você me pede para que eu indique apenas uma qualidade, aquela que poderá algum dia transformá-lo, não só em um grande general, mas em um grande homem, então eu vou lhe dizer, meu jovem. Você precisa desenvolver aquela a partir da qual todas as outras virtudes virão: você precisa ser disciplinado. Só assim você se valerá bem do tempo, nosso bem mais precioso. Quanto a mim, pode ser que, no futuro, eu perca uma batalha, mas jamais perderei um minuto.


Marília C. Ferreira

--
*In love by Jesus, Always!*
*Carol.*

Comentários