Princípios sobre o Louvor 7 - Você não precisa sofrer, Ele já sofreu por você!!!

Deus disse: "Abra em Isaías 53:10-11". Então abri e li:
"Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer. E, embora o Senhor tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito".


Quando li aqueles versículos, como num estalo, vi que eles não falavam somente sobre a salvação e a cura na expiação, mas também sobre o sofrimento incluído na expiação. Já que o sofrimento está na expiação, eu não preciso sofrer. Ele já sofreu. Se eu puder me apropriar disso, nunca mais precisarei sofrer em minha alma, nas minhas orações e súplicas. Quando percebi essa verdade, o alívio foi tamanho, que notei:


"Por isso, eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os FORTES, porquanto ele derramou a sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu'. Is 53:12


Deus, o Pai, dá a Jesus uma porção entre os grandes. Jesus por sua vez divide sua porção com "os fortes". Quem são os fortes? Aqueles que O louvam.
Quando Jesus falou sobre o perfeito louvor da boca dos pequeninos e dos que mamam, Ele estava citando o Salmo oitavo: 


"Da boca de pequeninos e crianças de peito SUSCITASTE FORÇA, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador". Sl 8:2


Jesus disse esse versículo de maneira diferente:


"Mas, vendo os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que Jesus fazia e os meninos clamando: Hosana ao Filho de Davi! Indignaram-se, e perguntaram-lhe:
Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim. Nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste o PERFEITO LOUVOR?"  Mt 21:15-16


"Suscitaste Força" tornou-se "Perfeito Louvor". Depois de ter sofrido, Jesus dividiu os despojos com os fortes.


Nossos louvores fazem com que tomemos posse da nossa herança. Através do louvor, tomamos os despojos.


"Sim, Senhor", eu disse, "eu entendo agora que eu não preciso sofrer, mas o que devemos fazer para tomarmos posse dessas verdades?" (Existem maneiras para tomarmos posse das várias coisas que Deus tem preparado para nós).


Ele me disse: "Continue lendo"


As divisões em capítulos da Bíblia existem unicamente para facilitar na hora de encontrarmos certas passagens. nós temos ruas e números para encontrarmos uns aos outros, esses números servem unicamente para nos localizarmos. Quando o pergaminho foi escrito, ele continuava do capítulo 53 ao 54 sem interrupção. "O que devo fazer, Senhor?" Eu perguntei.


Ele disse: Cante!


Cantar? Eu posso tomar posse dessa herança através do louvor?


Cante! Ele disse


Canta Alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tivestes dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhas da casada, diz o Senhor.


Note que o texto diz: "canta alegremente" e "exulta com alegre canto". São duas coisas diferentes. Muitos de vocês cantam. Alguns estão aprendendo a exultar e irromper em cânticos. Para cantar você usa algumas cordas vocais, mas existe o "irromper em canto", em que usa todas as cordas "a todo vapor". Nesse caso, Deus coloca uma música em seu espírito. Assim, você vai para cama com ela à noite, acorda durante a noite com ela e você ainda está cantando a mesma música pela manhã.


Quantas vezes isso já aconteceu com você? Você está completamente submergido. Não sabe mais o que fazer, sua cabeça está correndo " a mil por hora" tentando descobrir a saída. De repente, você chega a uma placa de "pare". O carro é sacudido. Com a sacudida, você cai em si e nota que está cantando. Você está cantando o tempo todo em que sua mente esteve trabalhando.


O Espírito Santo estava cantando as respostas em seu espírito enquanto você procurava por elas em sua mente. Não vemos aí também a fidelidade do Espírito Santo? Digam-me. Eu tentei achar uma resposta em minha mente, mas durante todo o tempo o Espírito Santo já tinha me dado a resposta. Graças a Deus pelo sinal de "pare" que me forçou ouvir o cântico do Espírito.


Nós não vamos ficar por aí profetizando para nós mesmos. O ministério da profecia é para os outros. contudo, a música libera a voz e a linguagem do Espírito dentro de você, edicando-o, assim como o louvor no Espírito. Pessoas que profetizam a si mesmas cometem grande erro. No entanto eu posso cantar, deixando que o cântico do Senhor flua do mais profundo do meu interior. algumas das maiores revelações que eu já ouvi vieram através de um cântico novo: enquanto cantávamos cada pessoa adicionava um pequeno verso àquela música. 


Geralmente quando deixamos um pequeno cântico sair de nossos lábios, ele carrega uma revelação. É Deus aperfeiçoando o louvor que sai dos lábios das crianças e dos recém-nascidos. É tão maravilhoso! Quando sento ao piano, frases espontâneas vêm a nós. Maravilhosas visões e revelações surgem dos lábios das pessoas. "Cantem!"


Eu quero que você cante deste dia em diante, mais do que você já cantou até aqui. Não cante apenas os cânticos conhecidos. Deixe que uma pequena música saia do seu espírito. Mantenha-a simples, um pequeno verso por vez. Não se torne complicado. 

Comentários