Para ganhar eu devo perder!


Filipenses 3:7-11

Paulo nos mostra que nossas convicções, pensamentos e vontades não são as mesmas que estão em Cristo.

Por vezes temos tido "lucro" numa perspectiva totalmente humana, quando isso acontece sempre ferimos alguém, mas nós "não podemos ser feridos".

Para nós lucro é não aceitar nenhum tipo de ofensa e humilhação; não podemos sair perdendo nos negócios; não podemos nos calar quando achamos que estamos sendo afrontados; não podemos nos aquietar em meio as tempestades da vida.

É engraçado, porque as verdades de Jesus sempre nos confrontam!
Por mais que apresentemos a Ele 1001 desculpas para não abrirmos mão daquilo que achamos ser o certo, em nosso interior temos a total certeza de que Ele sempre está com a razão.

Paulo aceitou a vontade de Jesus, e tudo o que ele sabia e achava ser o certo, considerou por perda e esterco.

Certa vez li que só teremos domínio e autoridade sobre a morte, quando nenhum tipo de morte estiver operando em nós. (Ruth Ward)

Se queremos ter mais de Deus precisamos abandonar as nossas "verdades" e abraçar a Verdade Dele.

Cristo é supremo e grandioso, esteve entre nós não somente para salvar-nos mas para mostrar a nós o perfil do filho que agrada ao coração de Deus.

Para ganhar Cristo e ser encontrado Nele, verdadeiramente devemos nos esvaziar de nós mesmos.

Mágoa, rancor, ressentimento, ódio, falsidade, inveja, mentira, imoralidades entre outras obras que ainda operam em nós, tudo isso deve ser lançado fora de nossas vidas. Não posso usar a minha própria justiça, mas sim a quem vem da fé em Cristo Jesus, a justiça que procede de Deus e baseia na fé.

A única morte que devemos experimentar é a de Cristo Jesus, para que com Ele também usufruamos do poder de Sua ressurreição e sejamos transformados de glória em glória.

Comentários