6º Dia de 21 Dias.

“Durante nosso louvor, ouvia a Espírito Santo dizendo ‘O som de alegria!’ Ele continuou dizendo isso várias e várias vezes. Depois Ele me mostrou que nós, o povo de Deus, devemos liberar o som de alegria! Não importa o que nossas circunstâncias naturais ou situações dizem, e não importa o que sentimos fisicamente, temos um som de alegria para liberar. Devemos utilizar a lei da semeadura e colheita, e semear da alegria em nós, que é um fruto do Espírito Santo. Ao liberarmos o som de alegria na terra, Ele libera Sua alegria no céu, baseado em Salmos 16:11, ‘na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente’. Essa alegria se torna nossa força para gerar vitória sobrenatural! Eu continuo ouvindo o som de alegria!”



“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”. Louvor inabalável tem que continuar. Judá vai à frente através de experiências no deserto. Judá vai à frente na guerra por nossa herança. Judá vai à frente para arar o caminho para um novo território. Judá vai à frente quando o custo é grande. Louvor inabalável ara através do terreno mais duro. Quando o terreno é duro, quando as circunstâncias são adversas, o favor de Deus está sobre aquele que louva. Terrenos inaproveitados serão rompidos. Declare que o arar de louvor cortará através da Terra que não quer germinar e fará um caminho para a boa semente da Palavra ser plantada. A Palavra de Deus diz para submetermo-nos a Deus, nos achegarmos a Ele e então resistir o diabo. Creio que quando louvamos e nos submetemos a um Deus santo, entramos em contacto íntimo com Ele. Apesar de caminharmos aqui na terra em nossa reverente submissão, ascendemos ao Céu. Ao buscarmos a Deus individualmente e ascendermos à Sala do Trono, podemos ouvir o som do Céu em nosso espírito humano na Terra. Agradeça a Deus porque Ele é Jeová Roí e te levará à restauração de tua vida.


Peça a Deus por um novo Cântico do Espírito. O novo cântico é mencionado sete vezes no Velho Testamento (seis referências em Salmos e uma em Isaías 42:10). É referenciado uma vez no Novo Testamento (Ap 5:9). Isso nos informa que tanto Salmos como Apocalipse “publicam” teologia que é cantada. Antes da confiança nas escrituras ser sistematizada, é cantada. A Igreja deve sempre cantar antes de sua teologia, porque nossos corações devem ser impactados antes de nossas mentes serem informadas; caso contrário, somos deixados somente com conhecimento mental. É claro que uma mente informada pode melhorar nosso louvor, uma vez que nossos corações são impactados! A Nova Aliança chamou por um Novo Cântico – um novo louvor como resposta à obra acabada de Cristo em Sua morte, ressurreição, ascensão e exaltação! Coloque um CD ou fita e louve a Deus. Peça-lhe que sabedoria e revelação encham seu íntimo e que os olhos de teu entendimento sejam iluminados.


Entre na Sala do Trono com um Cântico de Entronização. Estes são cânticos que declaram a coroação de nosso Rei nos altos! Salmos 110:1-2 é esse tipo de cântico quando o Senhor Deus chama por Seu Filho para se assentar à Sua direita até que todos os Seus inimigos estejam debaixo de Seus pés. Esta passagem é referenciada por Pedro no Pentecostes em Atos 2:29-36. Pentecostes foi a instituição do Rei Jesus e a inauguração de seu governo eterno. Na verdade, Pentecostes cumpre a promessa da aliança com Davi de que sua semente sentaria no trono eternamente. Igreja, vamos subir para Sião! Vamos, através do Espírito, ascender aos lugares celestiais!


Ontem nós dançamos. Hoje semeamos alegria onde quer que vamos. Suba! Ascenda e comece a cantar um novo cântico de alegria!


Leia Isaias 42:10 e Ap. 5:9.
Memorize Salmos 30:5.
Medite em Oséias 10:11.
Leia Efésios 1:3 e 2:6 e Apocalipse 4:1 novamente.

Comentários