Chamados e dons... todos temos!


As vezes ficamos perguntando para Deus, Senhor qual é o meu chamado? Qual é o meu dom?
A partir da minha história percebo que meu chamado, dom e ensinar as coisas de Deus de várias maneiras, orando, cantando, ministrando a Palavra.
Sim, faço muitas outras coisas que gosto e entendo que também são dons, presentes que Deus me deu.
Mas entre muitas habilidades que o Pai nos dá, sempre tem uma que mais nos toca, que somos mais apaixonados.
E sabe, não falo de que seremos perfeitos em nossos dons, mas que temos que executá-los. Na verdade o aperfeiçoamento vem com a prática, mas perfeição total acho que não alcançamos, porque somos seres caídos e pecadores, mas à medida que vamos nos entregando a Deus, Ele mesmo adestra nossas mãos e aperfeiçoa nossos trabalhos.
O seu dom talvez não toque as multidões, mas toque alguns corações que também são de grande importância para Deus. 
Invista em seu dom... que talvez seja o de administrar, o de lidar com contas, artes, políticas, aconselhar, liderar, jogar esportes... nossa são tantas coisas, quase que infinitas e todas elas tem um valor especial.
Não existem dons melhores, todos são essenciais para o funcionamento de nossa existência e do mundo.
Não espere confirmações externas (porque as vezes as críticas são maiores que os "elogios"), permita que a chama em seu coração seja a sua motivação, permita que Deus seja teu único guia nessa jornada, porque foi Ele mesmo quem te destinou para algo grande aos seus olhos e aos olhos Dele.

Espero enquanto eu viver poder servir a Deus com o que Ele tem confiado a mim!





Comentários