Dons e Talentos

Nove fatos importantes com relação aos nossos dons, nossos talentos e nossas habilidades:


1- LEMBRE-SE DE QUE NINGUÉM MAIS (ALÉM DE DEUS E DE VOCÊ) ESTÁ CIENTE DE TODOS OS DONS QUE O ESPÍRITO SANTO COLOCOU EM VOCÊ.


O professor do famoso cantor de ópera Enrico Caruso disse que ele não tinha voz e não podia cantar.
Walt Disney foi demitido de um jornal porque disseram que lhe "faltavam idéias".
Um perito disse a respeito do famoso técnico de futebol americano, Vince Lombardi: "O conhecimento dele é mínimo. Ele não tem motivação".
Com relação a Fred Astaire, um memorando de 1933, de um diretor de elenco da MGM, dizia: "Ele não sabe atuar. É um pouco calvo. Sabe dançar um pouquinho".
Louisa May Alcott, autora do famoso livro Little Women, ouviu de sua família que ela deveria arrumar um emprego como empregada ou como costureira.
O professor de Beethoven disse que ele não tinha futuro como compositor.


2.SEUS DONS PODEM NÃO SURGIR IMEDIATAMENTE, MAS SIM AO LONGO DE UM PERÍODO.


Dezoito editores recusaram o livro de Richard Bach, sobre o vôo de uma gaivota, antes que a editora MacMillan finalmente o publicasse em 1970. Ao fim de 1975, o livro Jonathan Livinston Seagull havia vendido mais de sete milhões de cópias nos EUA.


3. SEJA PACIENTE ENQUANTO SE PREPARA E DESENVOLVE OS SEUS TALENTOS.


Beethoven tocava mal o violino e preferia executar suas próprias composições a melhorar sua técnica. "Procure apresentar-se a Deus aprovado..." II Tim 2:15


4. NÃO FIQUE DESESTIMULADO SE TIVER VÁRIOS FRACASSOS ANTES DE ALCANÇAR SEU DESTINO.


Walt Disney foi à falência várias veze antes de construir a Disneylândia. A maioria das pessoas que realiza grandes feitos também coleciona fracassos incríveis.
Lembre-se do apóstolo Pedro. Ele era fraco e sentiu-se intimidado ( ao ser confrontado) por uma mulher na residência do sumo sacerdote. No entanto, ele se tornou um grande pregado no Dia de Pentecostes. Os historiadores afirmam que ele também foi crucificado e que, antes de morrer, pediu para que a cruz fosse colocada de cabeça para baixo, pois ele não se considerava digno de ser crucificado como Jesus.
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos". Gl 6.9
"Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se". Pv 24:16a


5. USE SEUS DONS PARA ABENÇOAR AS PESSOAS PRÓXIMAS A VOCÊ


Alguns passam a vida inteira procurando um local para "pousar". Existe um ditado antigo que pouca gente compreende de verdade: "Floresça onde estiver plantado". "Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa". Pv 3:27
Quando você obtiver sucesso sobre as circunstâncias presentes, alguém "no palácio" irá chamar você, como o faraó fez com José. Gn 41:14


6. TENHA ESPERANÇA DE QUE SEUS DONS E TALENTOS IRÃO COLOCÁ-LO DIANTE DE HOMENS IMPORTANTES


"Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura" Pv 22.29
Quando José interpretou o sonho do copeiro, isso o levou até o faraó. Davi foi levado à presença de Saul como músico e compositor.


7. ACEITE A REALIDADE DE QUE SEUS FAMILIARES PODEM NÃO FICAR FELIZES COM SEUS DONS.


José passou por isso. Seus irmãos não queriam reconhecer o dom de Deus que havia nele. Entretanto, José sabia que sua habilidade para interpretar sonhos vinha de Deus.
Jesus foi desprezado por seus próprios familiares, que não acreditaram nele (Jo 7.5) e até acharam que Ele estava fora de si (Mc 3.21)
Nunca perca as esperanças porque sua fé (pode tornar-se) eficaz no "pleno conhecimento de todo o bem que temos em Cristo" Filemon 1.6


8.  FALE COM OUTRAS PESSOAS SOBRE OS DONS QUE HÁ EM VOCÊ, CONCEDIDOS PELO ESPÍRITO SANTO.


Não é errado dizer o que você consegue fazer, nem dizer aos outros que dons você tem dentro de si.
Quando o copeiro deixou a prisão em que José era o administrador, este havia dito que não fizera nada para estar a li. José pediu que o copeiro falasse a respeito dele na corte. O homem só se lembrou disso dois anos depois.
O próprio Jesus mencionava os dons que possuía e que podiam abençoar outras pessoas. Ele disse à mulher no poço que podia dar-lhe água viva e que ela nunca mais teria sede (Jo 4.14). Agora lhes pedimos irmãos que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham. (I Ts 5.12)


9. INVISTA EM CONGRESSOS, MENSAGENS EM CDS, DVDS, LIVROS E EM QUALQUER MATERIAL QUE O AJUDE A DESENVOLVER SEUS DONS E TALENTOS.


Períodos de preparação são comuns na vida de pessoas que realizam grandes feitos. Jesus precisou de trinta anos. Com Moisés, foram necessários oitenta. "Procure apresentar-te a Deus aprovado" II Tm 2.15.


Lembremos sempre: O Espírito Santo escolhe que dons, talentos e habilidades recebemos do Pai.


Mike Murdock

Comentários