Autoridade!

Hoje quando acordei pedi ao Senhor uma Palavra e quão grande foi a minha surpresa, Deus confirmando sua vontade para mim.


Também pode servir para você!


"Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, nada lhes fará dano" Lc 10:19


O que significa ter autoridade para vencer todo o poder do inimigo? Por que Jesus considerou tão importante dizer-nos isso? Por que o inimigo é poderoso e trabalha diariamente para prejudicar-nos, destruir-nos e tornar- nos inúteis para Deus.


Se não levarmos o inimigo a sério, será muito mais fácil para ele manipular-nos e enganar-nos. Todos estamos envolvidos em uma batalha espiritual com um inimigo que não desiste. Embora sejam as pessoas que pratiquem o mal contra nós, temos de lembrar que é o supremo inimigo, o Diabo, que está por trás disso. "Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais". Ef 6:12


Mesmo quando somos atacados por alguém, reconhecer quem é o nosso verdadeiro inimigo será o primeiro passo para permanecermos firmes.


O segundo passo está relacionado com o reconhecimento da autoridade que nos foi dada por Cristo. O inimigo não é assim tão poderoso como deseja que acreditemos. Satanás está bem longe de ser tão poderoso quanto Deus, mas quer que pensemos que é. Ele subjugará todos os que não compreenderem isso. Por causa do que Cristo realizou na cruz, o Diabo é um inimigo derrotado. Ele não pode tomar-nos a vida e fazer dela o que quiser, a não ser que permitamos. Não pode tomar-nos a alma a não ser que a entreguemos a ele. Só pode agir mediante mentiras e enganos. É nossa responsabilidade reconhecer suas mentiras e expô-las pelo que são. Fazemos isso apegando-nos à verdade suprema, que é a Palavra de Deus. As Escrituras dizem que recebemos autoridade para vencer "todo o poder do inimigo". Com frequência, no entanto, deixamos o inimigo dominar-nos por não exercer a autoridade que Deus nos concedeu para controlar o acesso do inimigo a nossa vida.


Ao enfrentar dificuldades ou opressão, não temos de viver supondo que se trata apenas de "má sorte"; em vez disso, podemos orar a Deus pedindo-lhe discernimento, sabedoria e forças para exercer essa autoridade. Então, poderemos nos levantar e enfrentar o dia como filhos do Rei, com todas as honras, os privilégios e a autoridade de herdeiros legítimos.


Uauuuu!! Recebo e tomo posse.

Comentários