Da cruz à honra!

Semana passada ouvi uma palavra que me identifiquei profundamente com ela, na realidade foi mesmo que uma revelação do mix de sentimentos que estavam em mim e não conseguia descrever claramente o que era.


Todos nós temos que passar pela cruz se quisermos alcançar a vitória, e a cruz como sabemos é um lugar de dor, de humilhação, de silêncio, de solidão, de aflições... se formos nos basear no processo de Cristo é exatamente o processo que temos que passar também.


Ele passou por tantas afrontas e situações adversas que quem olhasse para Ele diria que Deus o abandonou. Quantas vezes também passamos por situações com as quais as pessoas olham para nós e dizem que estamos sós, o próprio inimigo nos diz isso, tentando nos convencer de que não vale a pena servir a Deus e que nos momentos difíceis Ele nos abandona.


Certamente a Cruz não é lugar de conforto, mas de prova do nosso caráter, a cruz prova para nós mesmos se serviremos ao Senhor ou se O abandonaremos. Não podemos esquecer que passar pela cruz, é uma escolha nossa. Não somos obrigados a nos sujeitar à vontade de Deus, no entanto é somente essa escolha que nos dará vitória e paz.


Se pensamos que a cruz é o ápice da dor, não ainda esse não é o pior momento, depois da cruz vem a morte.
E essa é a pior de todas as situações, as vezes permitimos Deus agir em nossas vidas e pensamos que tudo será muito fácil, porque confiamos ao Todo - Poderoso as nossas vidas, no entanto, os métodos que Ele precisa usar são dolorosos, apesar dEle poder mudar e transformar tudo de uma vez só, Ele prefere nos tratar por meio das experiências na vida, de maneira que a transformação e a cura não serão momentâneas, e sim, duradouras... essas experiências formarão o nosso caráter e nos transformará segundo a vontade do Pai.


Na morte, nada acontece... Na morte, não há sinais de mudanças... Na morte, não há respostas... Na morte, só há angústia... Na morte, parece que realmente tudo chegou ao fim. E nos sentimos verdadeiramente mortos, exaustos e cansados, após de um processo doloroso e longo até à cruz. Após tanta espera e nenhuma mudança, sentimo-nos como que se tivéssemos sufocados, literalmente, mortos e enterrados.


Se com todo esse processo, você não abandonou a sua fé e nem negou ao seu Senhor, com certeza virá a honra.


Jesus após passar pelo processo da cruz e morte, Ele teve uma experiência ainda muito maior... A ressurreição!
Na ressurreição Ele foi tão exaltado que até o seu semblante foi transformado. A glória em seu corpo era outro.
Por isso, você pode ter certeza que depois de todo esse sentimento de dor e morte, se houver perseverança, o Senhor te honrará! Ele te ressuscitará, te exaltará diante dos olhos de todos e com certeza a glória da segunda casa será maior do que a da primeira.
Ele mudará o seu semblante e todos verão que vale a pena confiar em Deus e se render a esse processo doloroso.


O Senhor nunca nos disse que seria fácil, mas prometeu que estaria conosco e nos daria a vitória.


Creia somente, logo logo, Ele dirá à você: Saia desse túmulo, chegou o tempo de honra sobre Ti!






Comentários