19 dias de 21 dias.... Devocionais

Salmos 65 diz, “Coroas o ano da tua bondade; as tuas pegadas destilam fartura.” Você é o movimento.
Fé é como uma locomotiva. Não se deixe fascinar e parar de se mover. Te convido a se conectar no
webcast de hoje e ouvir a mensagem que o Robert Heidler pregou em www.gloryofzion.org. Ele pregou
sobre “Ó Gálatas Insensatos: Quem vos fascinou?” Temos orado esta semana de que ganharemos
momentum seguindo para esta nova temporada e não seremos impedidos por nenhuma armadilha do
inimigo. Você foi liberto da lei. A lei do amor onde fé trabalha, te dá a força e poder de vencer e continuar seguindo adiante. Linda Heidler me enviou o seguinte hoje:
Eis aqui algumas importantes dicas de como o pensamento legalista opera:


1. Como temos que crucificar os desejos da carne, muitas vezes sentimos que qualquer desejo que temos é carnal. Esse raciocínio bloqueia nossas emoções e remove qualquer espaço em nossos corações para Deus nos dar um desejo que gerará uma expectativa para nosso futuro. Isso impede que Ele cumpra e prepare os desejos que Ele colocou profundo em nosso coração. Isso nos deixa totalmente vazios de qualquer pensamentos ou sentimos de nós mesmos.


2. Legalismo nos impede de ouvir Sua voz e trazer nossas emoções e desejos em unidade com Ele. Isso nos impede de resistir as vozes que estão roubando nossa liberdade.


3. Se concordamos com a voz do legalismo, extinguimos nosso zêlo por Deus. Colocamos limites em nós mesmos que vão além daqueles que o Espírito erigiu para nossa liberdade. Isso é o mesmo que os Judeus “construindo um muro” ao redor da Torá. Também é como Eva dizendo que eles não deveriam sequer tocar o fruto. Quando tentamos “ajudar a Deus” impondo um limite que Ele não determinou, estamos vulneráveis ao engano.


4. Muito do legalismo está enraizado em orgulho e o desejo de ser melhor que outras pessoas.

5. Legalismo pode estar enraizado em um sincero desejo de agradar a Deus. Entretanto, esse desejo é capturado pelo mêdo de que faremos algo errado ou desgostoso ou reter algo de Deus ou não buscá‐Lo o suficiente. Ao invés de aprendermos a seguir o Espírito Santo, impomos mais e mais regras.


Seja LIVRE!!!


Leia 2 Coríntios 8.

Comentários