Que post hein…

Uma vez postei um texto muito importante pra mim "Autenticidade Cristã" nele expus tudo o que acredito ser verdade para um seguidor de Cristo.
Pois é, já faz um tempinho que tenho tido um sentimento meio estranho… não que esteja fraca na fé ou desanimada com Deus… não, eu conheço os meus limites e fraquezas e quando percebo que estou me afastando da intimidade.. me humilho e volto correndo para o colo do meu Deus, pois sei que não há outro lugar para eu ir!!!
mas tenho me sentido frustrada com algumas coisas que aprendi a anos e acreditei por tempos, que vi no meio do corpo de Cristo… muitos dogmas, muita religiosidade, muitos misticismos cristãos, quantas profetadas, quantas mentiras, quanta idolatria, quantas invenções humanas…
Meu Deus, eu tenho pedido para o Senhor tirar todo véu da religiosidade sobre minha vida e de repente começo a ver tudo diferente, a enxergar tantas coisas, a não tolerar mais, não ignorar mais tantas hipocrisias e preconceitos, julgamentos…
Creio em tudo o que Deus tem ministrado ao meu coração e percebo que velhas estruturas estão sendo retiradas, vinho novo em odre novo estão sendo trazidos sobre Sua igreja, fico pasma com tamanha limpeza que está ocorrendo em Seu corpo.
Ouvir Deus falar que vai fazer algo é uma coisa, mas quando você O vê fazendo, fica pasmo!!!
O Cristianismo é muito, mas muito mais simples do que acredito ser…
Deus diz em Sua Palavra que muitos se levantariam nos últimos dias e enganariam até os escolhidos é o que vemos hoje. Vemos muitos líderes, pastores que são mercenários e charlatões… mentirosos e interesseiros… que usam a Palavra para enganar as mentes dos que não pensam ou tem preguiçar de o fazer…
Quer passar por mais esse obstáculo e ser vencedor… faça como os irmãos de Beréia que ao verem Paulo pregando no templo consultaram as escrituras para ver se ele falava a verdade…
Nâo podemos aceitar mentiras que nos é imposta como verdade, precisamos pensar, comparar com a Palavra de Deus… é necessário meditar na Bíblia dia e noite, fazer isso não só com ela nas mãos, mas durante todo o nosso dia, analisando situações e inserindo seus ensinamentos em nossas ações no dia a dia.
Precisamos repensar nossa conduta… se não estamos sendo cristãos religiosos, peregrinando numa terra de monotonia espiritual, sentindo-nos obrigados a estar presentes nas reuniões nos templos, se não estamos na igreja por medo de ir para o inferno…
Precisamos repensar nossas motivações, boa intenção não vale…. Óh Deus! Sonda-me e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelos caminhos eternos…
Um bom exemplo que nos foi deixado a respeito de conduta errada diante de Deus, é quando o profeta Isaías traz uma mensagem de Deus sobre o povo de Israel falando sobre o jejum e ele diz ( Isaías 58:1-14):
Clama em alta voz, näo te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressäo, e à casa de Jacó os seus pecados.2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e näo deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,3 Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu näo atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu näo o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; näo jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.5 Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?6 Porventura näo é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?7 Porventura näo é também que repartas o teu päo com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e näo te escondas da tua carne?8 Entäo romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.9 Entäo clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;10 E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; entäo a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridäo será como o meio-dia.11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.12 E os que de ti procederem edificaräo as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geraçäo em geraçäo; e chamar-te-äo reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.3 Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares näo seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,14 Entäo te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.
Você consegue ver a simplicidade dos ensinamentos de Deus a nós, é melhor obedecer do que sacrificar… nos atentamos muito mais nos métodos do que na pureza de nosso coração, nos atentamos muito mais para a aparência do que para as qualidades e caráter.
Tenho visto o evangelho sobre esse antigo foco que por algum motivo parece ser novo, e tenho desejado calcar a minha fé somente na Palavra de Deus e nada mais! Ela por si só basta! Chega de novidades e enfeites, Deus já deixou a receita, as respostas, as instruções.
Sigamos a Palavra e o Deus de Multiforme graça Ele fará, somente Ele fará (ninguém mais) o que é necessário para o nosso progresso na caminhada rumo aos céus!
Remova Senhor tudo o que é velho, todo pano remendado e traz o teu renovo sobre nossos corações e mentes.
Bye,
Carol.

Comentários