Alcançando um espírito excelente!

Alcançando um Espírito Excelente

Todos nós fomos criados por Deus para sermos pessoas extraordinárias!
Deus é extraordinário em tudo o que faz e em Sua santa Palavra nos diz que somos à Sua imagem e semelhança. Gn 1:26 e 27 – 28
Mas o que significa ser uma pessoa extraordinária? Significa que essa pessoa não se adéqua ao costume geral, é singular, rara.
Cito agora Daniel que quando chegou em Babilônia era apenas um jovem. Morava em Jerusalém e de repente viu sua cidade ser destruídas, parentes massacrados, viu seus planos e sonhos se desfazerem como pó diante dos seus olhos e por fim foi levado exilado para Babilônia pelo rei Nabucodosor, para servir a ímpios e viver no meio de um povo idólatra. Tudo isso não fazia parte dos planos de Daniel, mas fazia parte dos planos de Deus.
Nessas circunstâncias era difícil não se abater e perder a esperança. Mas, Daniel cujo espírito era excelente e de caráter extraordinário decidiu confiar na soberania de Deus e fazer desse tempo um novo começo. E assim o fez como já conhecemos a sua história, Daniel chegou a ser considerado o mais sábio de todos os sábios de sua época!
Você acha que ser extraordinário é para qualquer que deseje ser ou somente pessoas específicas o são?
Uma pessoa pra ser extraordinária tem que ter nascido com privilégios ou maiores vantagens do que a maioria de nós?
Respondo gritantemente que NÃO! Deus e Sua Palavra diz que quando cremos nele e no que Ele deixou nas escrituras para nós vivermos  e praticarmos no nosso dia é para esse caminho que Ele nos conduz, um caminho de excelência e de feitos extraordinários.
Jesus fez pessoas comuns serem extraordinárias!
Quero entrar em um outro ponto muito importante e crucial para alcançarmos um espírito excelente.
Então se Deus e sua Palavra revelam que é esse o projeto de Deus para minha vida e para os cristãos, porque a maior parte de nós não vivemos isso?
Leiamos: II Coríntios 10:4-5
Por causa das fortalezas mentais/espirituais, fortalezas que estão em nossa mente e pensamentos não conseguimos avançar e ter um espírito excelente.
O que são fortalezas espirituais?Fortaleza espiritual é algo que se instala na mente, ou no coração, ou no corpo de um homem ou de uma mulher de Deus que exalta o diabo e, conseqüentemente, é contra àquilo que a Bíblia diz.
Como uma fortaleza espiritual se instala? Por exemplo, tu não passas num terreno num dia e, no dia seguinte, há um prédio de vinte andares construído. Primeiro, há a escavação, os alicerces, depois começam as colunas, as vigas, e o prédio nasce. Do mesmo modo, uma fortaleza não é algo que apareça de um dia para o outro. Tudo começa com um dardo que é lançado pelo inimigo. Esse dardo foi um pensamento, ou uma atitude, ou um ato contrário àquilo que a Bíblia diz, que a pessoa aceita. Aí está uma fortaleza nascendo.
Existem fortalezas espirituais, doutrinárias, emocionais, mentais, pessoais, enfim, são muitos tipos de fortalezas.
Existe uma única maneira de vencer fortalezas, uma só e é muito simples e alcançável.
Porque muitas vezes não rompemos as fortalezas, por causa da ignorância, por falta do conhecimento.
Se eu não sabia o que era fortaleza espiritual como poderia combatê-la?
Mas hoje Deus está nos dando o discernimento e a possibilidade para destruí-las.
Venço as fortalezas conhecendo a Bíblia e acreditando nas verdades contidas nela.  Somente conhecendo a Palavra posso obedecê-la, se eu conheço a Palavra posso sujeitar os meus pensamentos à obediência! A obediência me liberta. A obediência nada mais é do que ceder, cumprir, seguir, submeter-se à vontade de Deus.
Você acredita que Deus é sabe mais que você? Você acredita que Deus tem interesse de te ajudar a viver e a vencer nessa terra? Você acredita que Ele deixou a Bíblia como um manual que nos faz ter a acesso à uma vida excelente? Se suas respostas foram sim, então eu só digo uma coisa OBEDEÇA! Porque não adianta achar tudo o que Deus diz bonito mas não abraçar e fazer dela o sentido para sua vida.
Os que conhecem a Biblia e não obedecem vivem uma vida mediana e comum e o pior: sabendo que  existe a possibilidade de viver uma vida abundante e espetacular.
Você já teve aquela sensação: Poxa, na Bíblia tem tanta história bonita e que pena que somente aquelas pessoas tiveram a chance de deixar um legado, de viver abundantemente, que pena que não é para mim.. ou então, poxa a Bíblia diz que Jesus veio para que eu tivesse uma vida abundante e porque não tenho? A Bíblia é mentirosa.
Queridos isso são fortalezas! Estão estabelecidas em sua vida e você deve quebrá-las.
Vida excelente exige de nós uma série de atitudes que muitas vezes não estamos dispostos a realizá-las. Vida excelente exige que minha mente, espírito e corpo estejam alinhados com a Palavra de Deus num todo e que eu saia da mesmice, da rotina, exige que eu avance, amplie meus pensamentos e idéias.
Para ser cristão eu não preciso cometer suicídio intelectual!
Deus não quer que você fique esperando que Ele mande pra você o que precisa de mão beijada.
Se lembram do versículo de Genesis que Deus criou Adão e Eva e os colocou no paraíso e deu ordens para eles, frutifiquem, multipliquem, dominem, progridam, amplie seus conhecimentos!
Deus não criou Adão e Eva e disse.. ahh agora fiquem aí sentados, dormindo, comendo, que na hora de comer vou trazer a comidinha, que na hora que precisar de alguma coisa ou bem, vou te dar um dinheirinho extra, que na hora que quiser viajar vou mandar a passagem de primeira classe para você conhecer o Caribe... Pela madrugada... pelo contrário Deus disse em outras palavras, pronto criei vocês e dei a vocês sabedoria e ferramentas para viverem bem, agora corram atrás do que querem!

Vida Mediana                                                        Vida extraordinária    
Muda conforme o ambiente                              Permanece reto mesmo qd                                                                        ninguém o vê
Estuda o básico                                             Sempre amplia seus                                                                                  conhecimentos
Deixa a vida me levar                                     Tem propósitos firmes
Não é firme, é oscilante                                  É fiel com Deus e consigo                                                                          mesmo
É influenciável                                               É coerente e não se corrompe
Só faz o que é mandado                                 Além de competente, é                                                                             excelente no que faz
Indisciplinado                                               muda seus hábitos, se                                                                             concentra nas                                                                                         prioridades e investe em seu                                                                     ponto forte
Vai na força própria                                       Vai na força de Deus,Tem vida                                                                   de oração, conhecimento                                                                           espiritual e é sensível a Deus
Só enxerga limitações e dificuldades               Ver além, olha o horizonte



DESAFIO!!! 

Deus nos desafia essa noite!
Exponha o que você quer que mude em sua vida (independente da área que seja)
Faça planos a longo prazo.
Faça metas tangíveis
Mude seus hábitos
Aproveite bem o seu tempo
Durma menos
Coloque sua vida financeira em ordem (incluindo fechar as brechas espirituais)
Invista em você, faça cursos e se capacite, assim será maior a possibilidade de Deus te exaltar
Seja constante, perseverante nesse propósito!
E o principal tenha intimidade com Deus ... Daniel era um homem extremamente ocupado, trabalhando nas causas do reinado de Babilonia, trabalhou para 4 reis, mas ainda assim investia sua vida em oração, porque ele sabia que a fonte de sua sabedoria vinha do alto e por isso além de ser sábio para os homens da terra, Deus revelou a Ele coisas do futuro, coisas que vivemos hoje, Deus o encheu de sabedoria do céu!

No dia 28 de setembro de 2015, se formos fiéis a essa orientação teremos muito, mas muito testemunhos para contar. Por isso, te peço que faça hoje um raio-x de como está sua vida. Pegue um caderno e anote tudo como está hoje...
Mude seus hábitos, destrua as fortalezas mentais/espirituais e daqui um ano você verá o salto que você dará com a ajuda de Deus. Você alcançará a vida excelente que tanto sonha e que as vezes pensa que só é para algumas pessoas.


Se quiserdes e ouvirdes/ se forem humildes e me obedecerem comerás o melhor dessa terra! Isaías 1:19

Comentários