31º dia de 40

Faz um tempão que não escrevo nada nesses dias em que levantei um propósito diante de Deus.


Mas o Senhor continua falando e confesso tenho passado muitas lutas internas.


E hoje pela manhã meditei em um tema que me edificou bastante e que tem me sustentado diariamente "A bondade do Senhor".


Jeremias disse quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. O que nos traz esperança é a bondade de Deus. Porque o Seu amor não muda antes é duradouro. Ele não nos decepciona, quando corrige é porque quer nos ensinar algo, a bondade de Deus é incomparável.


Mas quando as lutas apertam, quando o deserto não acaba, ou seja, passamos tempo pra caramba numa mesma dificuldade.. é difícil acreditar e lembrar na bondade de Deus e chegamos ao ponto: Vale a pena esperar em Deus, confiar que Ele está atento às minhas circunstâncias?


Vou falar que é extremamente difícil se manter firme. A vontade que dá é procurar um atalho, é agir com as próprias mãos, fazer do nosso jeito. Somos muito impacientes.


Mas o que adianta conseguir o que tanto queremos do nosso jeito? Geralmente o que pensamos ser bom pra nós, na verdade não é. E, logo colhemos os frutos das decepções de nossas péssimas escolhas, decisões.


O que tem me sustentado em Deus em primeiro lugar é Ele mesmo. Se não fosse por Ele com certeza já teria dado os meus jeitos... mas já fiz isso no passado e não foi bom, não colhi bons frutos, me machuquei ao extremo.  Então, hoje eu sei que devo esperar, acreditar e confiar em Deus e que Ele é bom, e que com certeza vai agir em meu favor, e que suas bençãos são duradouras! 


Sim, vale a pena esperar em Deus.. diz a Bíblia que suas bençãos enriquecem e não nos acrescenta dores!
O que Deus tem para nós é para sempre. (Provérbios 10:22)
Ele não planejou que vivessemos de frustrações em frustrações, mas sim de glória em glória, vitória em vitória.


Vamos dar uma chance pra Ele? Vai valer a pena!

Comentários