10º Dia de devocional - 03 de agosto

Honrando o bom nome do Senhor!
Quem realmente obedece, segue, anda e vive com Jesus mantém-se em espírito. Um bom indicador disso é verificarmos se estamos dando frutos para Deus através da nossa vida.
"Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis" (Mt 7:20)
Nós somos conhecidos aqui nesta terra por nossos frutos de vida. Os frutos esperados por Deus são aqueles que permanecem, justamente o contrário daqueles frutos temporários e passageiros.
Nosso, nome é conhecido, tanto na Terra, quanto nas regiões espirituais, por intermédio de nossos frutos: quando apresentamos bons frutos, temos nosso nome bem reconhecido e respeitado, mas quando damos maus frutos, temos nosso nome denegrido e perdemos qualquer autoridade. O nome de Deus, por sua vez, é conhecido aqui na Terra através do nosso testemunho de vida, nosso fruto como cristãos. No mundo espiritual, porém, Deus não precisa ser reconhecido, pois seria uma redundância. O que Ele deseja, então, é que Seu nome seja conhecido entre os homens e isso somente ocorre por meio dos frutos que apresentamos: Se forem bons o nome de Deus será bem conhecido, mas se forem maus, o nome dEle será mau conhecido; tudo dependerá da qualidade dos frutos de vida. Se declaramo-nos cristãos temos a obrigação de fazer o nome de DEUS muito bem conhecido.
Para produzirmos bons frutos, precisamos ser obedientes e dependentes de Deus, pois, como acontece com uma árvore, por exemplo, para que esta gere fruto é necessário que o ramo esteja ligado ao tronco e com total dependência deste. (Jo 15:1-5).
Não basta termos o Espírito Santo, temos antes, de viver cheios dEle e andar em espírito, ou seja, devemos ter um estilo de vida baseado no Espírito Santo, ao invés de ser baseado na carne.
O fruto do Espírito Santo pode ser retratado como um único fruto com 9 gomos. Temos de entender que esse fruto não é nosso, mas dEle, portanto não podemos achar que temos o fruto, pois se fizermos isso estaremos nos precipitando; temos, na verdade, acesso aos gomos, uma vez que a fonte deles ESTÁ DENTRO DE NÓS.
Nosso crescimento, maturidade, semelhança com Cristo e plenitude do ESPIRITO SANTO, geram, naturalmente, o fruto do Espírito. Ele desenvolve-se mediante o nosso caminhar com Jesus, nossa entrega à direção do Espírito Santo, o qual está a nossa disposição. Vamos aproveitar a Sua presença e clamar por Sua ação em nossas vidas!
Comentários
Postar um comentário