Redescobrindo um novo antigo ensinamento


Após tanto tempo me esforçando para merecer a unção e o poder de Deus, após tanto tempo debaixo do peso da religião que condena, que não alivia, que oprime, que escraviza, que limita a visão, que não ama só aponta, que mede a fé, mede a unção, mede a busca, que disputa, que exclui, só agora depois de tanto tempo levando um fardo pesado, que me deixava tão cansada, que me fazia achar que as coisas eram complicadas é que redescobri um novo antigo ensinamento: a Graça de Deus!
Confesso que ainda estou engatinhando nessa maravilhosa Boa Nova, no entanto, não posso deixar de registrar que tem sido fantástico!
Pensei em desistir - não de Deus, e sim do ministério e chamado, das responsabilidades... e Ele veio tão graciosamente me ensinar que eu não precisava de nada disso que estava sobre meus ombros. Que o Reino é tão simples, e que boa parte do que vivemos hoje como Igreja não passa de invenções humanas... Quem disse que o culto só é bom se tiver uma multidão reunida.. Jesus disse: onde estiverem dois ou três reunidos em torno do Meu nome, ali estarei presente; Quem disse que para o culto ser bênção tem que ser recheado de apresentações e parafernálias... O Senhor disse por meio de Paulo sobre a ordem no culto e disse que humildemente os irmão reunidos, um teria um salmo, outro um cântico, outro uma palavra, outra a profecia... nesse culto o Corpo está vivo e operante. Citei esses poucos exemplos entre tantos outros que existem... Ainda existem os pastores que quando vêem seus líderes cansados e abrindo mão de seus ministérios viram as costas e os consideram rebeldes e fracassados; Existe os líderes que oprimem tanto os seus liderados que não podem se ausentar das reuniões, ensaios, compromissos que logo os tratam com indiferença.
Oh, como a Graça de Deus é oposto a tudo isso... a todo instante O percebemos dizendo: Te amo! Em nossas fraquezas: Te amo! Em nosso dia a dia: Te amo! Em nossas alegrias: Te amo! Em nossas frustrações: Te amo! Ele nunca enjoa e nem se cansa de estar conosco...
A única coisa que quero hoje é conhecer melhor o meu Benzinho (Espírito Santo) e viver um evangelho simples... enquanto as vezes me chateava porque algo que planejava em um culto ou ministração não dava certo, hoje eu descanso e sei que Ele está fazendo o que Ele planejou!  Esse novo nível tem melhorado minha qualidade de vida espiritual e ando tão mais feliz! Tão mais cheia de Fé! Tão mais confiante nEle! 
Por enquanto... é só. 

Comentários