Princípios sobre adoração 11 - Adoração - O progresso natural do louvor

Jesus disse aos seus discípulos que precisava passar por Samaria. Chegando lá, ele sentou-se perto do poço e conversou com uma mulher que lhe fez muitas perguntas. Jesus fez a ela uma das maiores revelações da Bíblia.
Porque eu digo uma das maiores revelações? Porque essa revelação mostra o que Deus quer. Ele está buscando adoradores.


Se você quiser viver na atmosfera da glória, precisa ser um adorador.


Você precisa adorá-Lo mais. "O Pai procura aqueles que O adorem". É isso o que Ele quer de nós.
A revelação dada à mulher samaritana está sendo enfatizada hoje, pelo Espírito Santo a todo o Corpo de Cristo na terra. Deus está procurando adoradores. Talvez pensamos que sempre fomos adoradores. 
Todo domingo vamos ao "culto de adoração".


Nós somente participamos da liturgia ou do formalismo, pois é possível estar num "culto de adoração" e nunca adorar.


O fato é que geralmente em nosso "culto de adoração" fazemos tudo, menos adorar. Chamamos de adoração o culto todo. No entanto, poucas pessoas realmente adoram durante as reuniões. Deus está à procura de adoradores.


A adoração ajuda a nos livrarmos de muitas frustrações espirituais e naturais da vida. Através da adoração Deus nos traz à plenitude do corpo, da alma e do espírito. Somos completos, sem precisar de mais nada. Nos satisfazemos aos cumprirmos os nosso primeiro chamado. Deus está refinando o nosso entendimento sobre a verdadeira adoração. 
A verdadeira adoração vem do coração, com devoção ao Senhor.


Louvor é a entrada. Mas agora Deus estava nos levando mais adiante: à adoração. 


Muitos de nós passamos pouco tempo de qualidade na presença de Deus. Sim, oramos pelas nações. Sim, pedimos a Deus para que abençõe Seus servos. Oramos pela programação da igreja. Cremos em Deus quanto à salvação das pessoas que moram na nossa rua, mas quando se fala de um momento a sós com Deus, não temos tempo.


O Senhor terá um povo que O adore. O que vamos fazer através dos séculos infindáveis na eternidade? Vamos louvá-Lo, adorá-Lo e cultuá-Lo. Então, temos que começar agora!


Adoração é entre você e Deus. No meio da mais movimentada rua da cidade, no mais movimentado restaurante, no meio da maior atividade do dia, você encontra momentos para estar a sós com o Senhor.

Comentários