Princípios Poderosos sobre o Louvor 1 - Louvor Instrumento de Colheita

     Assim como o ar é a atmosfera da Terra, a glória é a atmosfera do céu. Ela nos leva acima do que é terreno, à própria presença de Deus.
     Há um processo para chegarmos e permanecermos nessa atmosfera eterna: A progressão do Louvor para a Adoração e desta para a Glória.
     Louve até entrar em espírito de adoração. Adore até entrar na atmosfera da Glória. Então, permaneça na Glória.
    
LOUVOR COMO INSTRUMENTO DE COLHEITA


Você semeia no céu e Deus semeia na Terra. Oséias 2: 21, 22
O louvor agrada tanto a Deus que Ele sempre quer mais. Apocalipse 19: 5,6
O louvor não é para os imaturos, louvaremos ao Senhor na eternidade. Todos nós temos de louvar ao Senhor. Essa é uma área em que somos todos iguais. Ele chama "os grandes e pequenos" para louvar. Na área do louvor somos um.


O maior instrumento de louvor que Deus nos deu é a voz, aprenda a erguê-la para Deus. Ele gosta de louvor em alto e bom som.
Louvemos ao Senhor com "hinos de gratidão - Sl 26:7"; "com voz de júbilo - Sl 47:1"; "com voz de júbilo - Sl 98:5"; "com cânticos de vitória - Sl 115:15".


A voz que João ouviu era "a voz de uma grande multidão", "a voz de muitas águas", e " a voz de poderosos trovões". Nossos louvores vão se levantando até começarem a estrondar como as cataratas do Niágara.


A voz de louvor é sempre uma voz de vitória. É por isso que o inimigo luta tanto contra o louvor.


É impossível louvar por muito tempo sem entrar na sua vitória! Quando você louva sempre, você entra na vitória!


Enquanto você ora por suas dificuldades, declarando cada uma delas várias vezes, fica propenso a vacilar na sua fé. No início você só vê o problema como ele é. Depois de mencioná-lo algumas vezes em oração, ele se torna maior, porque você colocar seus olhos nele. Finalmente, orando mais vezes ainda por aquele problema, ele se torna assustador. No entanto, quando você louva sempre entra na vitória. Louvor é entrar. "Entrai por suas portas com ações de graças, e nos seus átrios com hinos de louvor... Sl 100:4".


Louvor não é o fim. É o começo. É a entrada. Muitos aprenderam a entrar por Suas portas através do Louvor, mas não aprenderam a continuar lá até que a adoração venha e permanecer nela até que a glória venha. Louvor é apenas a entrada em Sua presença.


Temos tentado fazer a obra de Deus com o nosso próprio entendimento, mas quando fizermos a obra de Deus, do jeito  de Deus, teremos os resultados de Deus. 
Aprenderemos que podemos louvar ao Senhor aonde estivermos, semeando nos céus, e que Deus recebe o nosso louvor e o semeia de volta na Terra, sobre nossas vidas, sobre aquilo que Ele achar necessário!


O QUE É SACRIFÍCIO DE LOUVOR?


Louve a Deus mesmo assim! O sentido dessa frase nos soa como: "louve a Deus mesmo que você não se sinta bem para fazê-lo. Se você teve um dia carregado no trabalho, recomponha-se e comece a louvá-Lo mesmo assim". 


No Antigo Testamento quando qualquer sacrifício era devido a Deus, ele tinha de ser PERFEITO, sem DEFEITO ALGUM. No entanto, nós fomos ensinados que podemos oferecer a Deus qualquer louvor, ainda que fosse velho e com falhas, ele seria aceito.


O que fazer quando existir momentos em que vamos para a Casa do Senhor, mesmo não nos sentindo bem. nem sempre sentimos vontade de louvá-Lo.


Hebreus 13:15 - Sacríficios de louvor, muitos usam esse versículo dando um significado para a palavra sacrifício que nunca existiu no Antigo Testamento.
Sacrifício para nós significa algo difícil de fazer, algo que nós certamente temos de pagar um preço para obter. Então as pessoas dizem: "vamos fazer o 'sacrifício' e louvar ao Senhor".


Isaías 57:19 - Se Deus é quem cria "o fruto dos lábios" para oferecermos a Ele, a nossa parte não deveria ser tão difícil. Aquilo que Ele criou em nossos lábio, devemos simplesmente entregar a Ele.


Quando vamos à Casa de Deus, podemos dizer: " Senhor, cria um louvor dentro de mim". Então, de repente, começamos a sentir um pequeno borbulhar, lá do nosso mais profundo, e encontramos um 'aleluia', um 'amém', 'um glória a Deus', ou alguma outra palavra de louvor vinto de dentro para fora. Sem fazer sacrifício, apenas oferecendo-O.


Esse louvor que o próprio Deus brota em nós é tão sobrenatural quanto o abrir a boca para falar em línguas. ele foi criado por Deus.


Trechos extraído do Livro: Glória, experimentando a atmosfera do céu, por Ruth Ward Heiflin.

Comentários